sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minha experiência no scrapbook

Secretária de formação. Scraper por paixão.
Esposa do JAIME e mãe do Pedro e Renato – os mais inteligentes e belos garotos que conheço.
Iniciei no scrapbook em 2005, como? É quase uma longa história e como diria um grande amigo: - para entender é importante um pequeno histórico. Vamos lá….
Sempre gostei muito de artesanato, passei por vários, mas os papeis e fotos são meus preferidos.
Meus álbuns desde sempre contavam a história das fotos e possuiam dados sobre os locais, sobre a viagem e curiosidades. Normalmente fazia albuns de viagens e fotos do dia-a-dia.
A quantidade de fotos se acentuou e é claro necessitava dar uma ordem a todas elas. Agregado a isto, por uma imprevisibilidade da vida, a questão de preservação passou a ocupar os meus pensamentos…
Impulsionada por esta motivação comecei a pesquisar sobre preservação e é claro que a Internet foi uma poderosa aliada nesta busca. Cheguei inicialmente aos trabalhos de recuperação de obras de arte, livros e documentos antigos e é claro preservação de fotografias. Buscando mais sobre estes materiais fui apresentada ao acid-free!
Paralelamente a tudo isto a história das familias incentivada e cultivada pela Igreja Mórmon já fazia parte dos meus achados. Dai para Salt Lake City em Utah, foi um pulinho. Encontrando a “meca” do scrap com aqueles trabalhos maravilhosos, acompanhados pela minha paixão pelos papéis foi a equação perfeita – amor a primeira vista!
Ficava “namorando” aqueles belos trabalhos, lindas páginas e álbuns nos sites americanos, até que um dia resolvi praticar, deixei de lado “o medo” das compras internacionais com cartão (não havia muito material no Brasil) e ir à luta.
No final de 2007 a Pedaços Scrapbook , Flavia e Tais foram as grandes insentivadoras para que eu crescesse nesta atividade e para isso, fiz vários curso com a Pedaços.
Juntei minhas experiências das duas grandes multinacionais em que trabalhei durante 23 anos e as experiências dos cursos de scrapbook.
Um dia apresentei um projeto que tinha para Flavia e Tais e desenvolvemos um curso chamado "Sonhos e Metas". Participei ativamente deste projeto e paralelo a outros.
Estou trabalhando atualmente em albuns e páginas de scrap. Desenvolvi dois albuns que estão indo para o Japão são pessoas que farão intercâmbio e as familias de lá, pedirão um book desde que nasceram até agora com 15 anos, foi uma experiência maravilhosa e com isso abriu as portas para as minhas criações, onde desenvolvi cubos de MDF com fotos do Brasil p/ serem presenteadas as familias do Japão
Agradeço a todos que colaboraram em me incentivaram e acreditam no meu trabalho.

Um comentário:

  1. Oi Cida!!!!
    Que legal ver seu blog!
    Gosto muito de seus trabalhos...adorei o post sobre O Que é o Scrapbooking, e sobre os álbuns que estão indo para o Japão, achei legal o interesse da familia em saber mais sobre eles.

    Ja sou sua seguidora!
    Seu blog está lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir